31 de outubro de 2010

Feliz Dia das Bruxas!







Para começar bem o dia!
Inspirações para se divertir!
Feliz Dia das Bruxas!

29 de outubro de 2010

Vampire Chocolate Milk



Best Dressed Vampire Chocolate Milk da Chocolatier Hotel Chocolat.
Com seu laço elegante e capa swooshy, esse vampiro está pronto para uma grande noite.... Chocolate ao leite, um mimo para o dia das Bruxas -
Perfeito como uma central de entretenimento para festas de Halloween, ou simplesmente para compartilhar.
Ele pesa 150g e custa £ 7,00. Para conhecer mais, clique aqui.

22 de outubro de 2010

21 de outubro de 2010

Chocolate Orgânico

Aos adeptos da alimentação orgânica, acaba de ser lançado mais uma opção em achocolatado. Uma alimentação ainda mais completa do que as já disponíveis no mercado.
O alto teor de cacau do Achocolatado Orgânico Vitalin agrega funções antioxidantes e minerais ao produto, além de conferir mais cremosidade e sabor. Sua fórmula sem aditivos químicos pode ser misturada com leite comum ou leite de soja, resultando em uma bebida que faz bem à saúde e agrada ao paladar de adultos e crianças. Além disso, o pó do achocolatado pode ser utilizado como um ingrediente nutritivo em bolos e biscoitos
Ao atender a celíacos e pessoas com intolerância à lactose, o produto se diferencia dos seus similares, oferecendo uma solução abrangente de lanche matinal ao significativo número de consumidores que possuem restrições alimentares – estima-se que cerca de 25% dos brasileiros possuam algum grau de intolerância à lactose, enquanto que a incidência da doença celíaca ocorre em aproximadamente um em cada 200 habitantes.*
O lançamento do Achocolatado Orgânico Vitalin aponta para um novo posicionamento de mercado da marca. Pioneira na comercialização de grãos como a linhaça dourada orgânica e do amaranto orgânico em flocos no Brasil, a empresa começa agora a investir em produtos orgânicos mais elaborados, para oferecer uma maior variedade e praticidade aos consumidores.

(Fontes: www.semlactose.com e Federação Nacional das Associações de Celíacos do Brasil)

Chocolate de 1000,00 Reais

Acredite... é isso mesmo! O preço que deve custar a iguaria desenvolvida pela chef Samantha Aquim.
A pasta com divisórias de plástico está abarrotada de embalagens e fichas técnicas de chocolates finos comprados mundo afora. Do italiano Domori ao americano Mast Brothers, do belga Pierre Marcolini ao francês Michel Cluizel, a chef carioca Samantha Aquim já catalogou mais de 600 variedades do produto. Afirma que provou um a um, para avaliar as diferentes nuances de aromas e sabores. Amparada em tamanho conhecimento, decidiu encarar um doce desafio: criar seu próprio chocolate gourmet.
Foi uma verdadeira saga em busca da fórmula perfeita. Ao longo de três anos de pesquisa, ela passou temporadas em uma fazenda de cacau no interior da Bahia e fez inúmeras experimentações. O resultado do processo, enfim, chega ao consumidor, disponível a partir de setembro em suas lojas, no Leblon e em Ipanema.
Não poderia ser mesmo uma barra convencional. Tem design sinuoso assinado por Oscar Niemeyer, semelhante a uma chaise longue, como mostra a foto acima. Com tratamento e valor de preciosidade, será vendida numa elegante caixa de degustação feita de imbuia, com tiragem limitada de 200 peças, todas numeradas e com dois compartimentos revestidos de acrílico dourado.
O preço desse mimo ainda não está definido, mas deverá ficar acima de 1 000 reais. O kit, com 42 pastilhas e três tabletes, inclui uma pinça dupla folheada a ouro, apropriada para pegar as pastilhas em dégradé marrom que dão um toque especial à novidade. Pequenas provas da iguaria poderão ser saboreadas a preços mais em conta, entre 46 e 61 reais.
(Foto:Alexandre Landau)
( Fonte: Veja Rio)

16 de outubro de 2010

Brigadeirão

Mais uma delícia dos Deuses...

Ingredientes:
01 lata de creme de leite
01 xícara (chá) de chocolate granulado para decorar
manteiga para untar
03 ovos
01 colher (sopa) de manteiga em temperatura ambiente
04 colheres (sopa) de açúcar
01 xícara (chá) de chocolate em pó
01 lata de leite condensado

Bata no liqüidificador o Leite condensado, o Creme de Leite, o Chocolate em Pó, o açúcar, a manteiga e os ovos. Quando ficar homogêneo, despeje em uma fôrma com furo central untada com manteiga.
No fôrno: Cubra com papel de alumínio e asse em banho-maria em forno médio (180°C) por cerca de 1 hora e 30 minutos. Desenforme ainda morno e decore toda a superfície com o chocolate granulado. Leve à geladeira por cerca de 6 horas.

No microondas: Prepare o Brigadeirão como no modo de preparo convencional. Leve ao microondas por cerca de 10 minutos na potência alta. Desenforme ainda morno e decore toda a superfície com o chocolate granulado. Leve à geladeira por cerca de 6 horas.

15 de outubro de 2010

Chocolate Caseiro

Quem gosta de Chocolate Caseiro???
Eu adoro, e sou super suspeita em falar... mas como uma fã incondicional dessa iguaria, não poderia deixar de me expressar.
Eu faço bombons e trufas há muitos anos, embora seja um negócio super rentável, ainda não atingi meu objetivo, talvez porque ainda não investi o suficiente para um grande retorno. Mas garanto que é um negócio que pode ser super bem sucedido se feito com dedicação e qualidade.
Eu comecei a fazer bombons ainda jovem, para ajudar nas minhas despesas pessoais, e com o passar do tempo, conquistei muitos clientes, principalmente na época da Páscoa. E como, profissionalmente, tenho outra atividade principal, por muitas vezes eu quis parar de trabalhar com os chocolates, apenas por falta de tempo e disposição, mas quem disse que meus clientes deixavam???? Eu falava: - Esse ano não farei mais chocolates, e meu telefone não parava de tocar, e claro, acabava cedendo e caindo dentro da minha fábrica de chocolates... Hoje tenho clientes em todos os cantos do Brasil. Faço tudo com muita dedicação, como se fossem todos para mim... e fico imensamente feliz com o retorno positivo que tenho recebido.
Hoje, o Chocolate Caseiro se tornou grande aliado do chocolate industrial. Antigamente, quando comecei a fazer, as pessoas compravam apenas porque eram mais baratos que os industriais, e hoje, isso mudou, finalmente! Hoje as pessoas compram porque gostam, e principalmente porque podem inventar o chocolate do jeitinho que quiserem, com o sabor que quiserem. Considero tudo isso uma grande conquista no mercado e uma grande oportunidade para os novos empreendedores no ramo.
E você, gosta de chocolate caseiro?

12 de outubro de 2010

11 de outubro de 2010

Escolha seu Chocolate favorito e veja o resultado

Vejam que curioso, uma brincadeira que tem tudo haver com a gente.

Escolha seu chocolate preferido:
1) Sensação
2) Charge
3) Prestígio
4) Barra de cereais
5) Chokito
6) Suflair
7) Alpino (ou trufas em geral)
8) Lancy
9) Bombons (sonho de valsa/serenata de amor/sedução)
10) Bis

Agora veja o resultado.
Significados:

1) Sensação: aventura. Você é uma pessoa aventureira e batalhadora, que gosta de emoções fortes e não leva desaforo pra casa. Você sabe se defender quando é atacado(a), mas quem te conhece pessoalmente sabe que por trás das aparências Você é uma pessoa extremamente meiga, dócil, e muito influente com seus amigos.

2) Charge: gozador(a), bem-humorado(a). Todo mundo gosta da sua companhia porque você é agitador(a). Você gosta de brincar com tudo e com todos, e ama quando os outros fazem o mesmo com Você. Embora algumas pessoas te olhem com reserva. Você é um(a) amigo(a) pra vida inteira. Sua maior qualidade é a fidelidade.

3) Prestígio: sexy, energético(a), vivaz. Você é uma pessoa que gosta de viver e de curtir cada momento. Está sempre pronto(a) para dar e receber (no bom sentido, claro). A atividade que te d mais prazer é se relacionar com as pessoas. Prepare-se para a fama, pois ela virá naturalmente. Você sempre será um(a) arrasador(a) de corações, mesmo que não queira.

4) Barra de cereais: esportista: Você ama os esportes em geral, independente de qual seja. Seu modo devida, seu temperamento, seu passado, seu futuro, tudo está relacionado ao esporte. Você é capaz de chorar quando seu ídolo esportivo se aposentar ou morrer. Quando não consegue participar, você se contenta em assistir pela TV (ou ao vivo).

5) Chokito: risonho(a), amável, aconchegante. Você é o par perfeito pra quem gosta de charge. Você ri de tudo, antes que alguém diga ou faça alguma coisa Você já tá rachando o bico. Por isso as pessoas adoram sua presença e fazem questão da sua companhia quando saem. Além de tudo, Você uma pessoa animada e disponível pro que der e vier. Você possui um coração imenso. A memória do seu celular vive lotada de números.

6) Suflair: maduro(a), charmoso(a), com estilo. Você é o(a) namorado(a) que todo mundo gostaria de ter. É inteligente e versátil. Você sabe se relacionar afetivamente como ninguém, é atraente e deixa sua marca registrada em todos os seus relacionamentos. Você se encaixa bem em qualquer situação. As pessoas vivem suspirando por Você. Como nem tudo é perfeito na
vida, você é um pouquinho ciumento(a). Mas o seu bom desempenho afetivo e sexual e a sua fidelidade compensam essa deficiência.

7) Alpino : bem-articulado(a), elegante e fino(a). Você é uma pessoa chique, em todos os sentidos. É elegante,bem-educado(a) e sabe falar em público. Por causa do seu sucesso Você acaba atraindo a inveja e o rancor de outras pessoas, tendo portanto muitos inimigos. Em contrapartida seus amigos são fiéis até a morte. Você daria um (a) ótimo(a) professor(a) ou palestrante. Seu principal defeito é ser desastrado(a). Não ande mascando chiclete ao mesmo tempo, que você pode acabar tropeçando.

8) Lancy: ingênuo(a), amável, doce. Você gosta de tudo que é infantil, alegre e colorido. Você pode ser um pouco ingênuo(a), mas é cheio(a) de alegria e espontaneidade. Você tem a maturidade de um adulto e a singeleza de uma criança, o que faz de Você uma pessoa feliz. No entanto a sua inocência pode acabar trazendo problemas. Abra os olhos para não cair em ciladas.

9) Bombons: romântico(a), sensível e amoroso(a). Você é uma pessoa romântica, e não se importa com isso. Você adora presentear e ser presenteado(a). Flores, perfumes e delicadezas em geral é com Você mesmo. Você adora dançar coladinho. Seu grande defeito é ser muito ciumento(a). Mas todos os seus ex-namorados(as) dizem que você é um (a) excelente amante.

10) Bis: sucesso e realização. O sucesso é a sua meta, e realizar-se é o grande objetivo da sua vida.. Você nunca está contente com a situação atual, sempre buscando trabalhar para melhorar as coisas. Mas isso não significa que Você nunca esteja contente, porque Você é uma pessoa humilde e sábia, e a prova disso é que todo mundo adora seus conselhos.

Adorei!!!

(Autor Desconhecido)

9 de outubro de 2010

Perguntas sobre Chocolates? Escreva aqui...


O que você quer saber chocolates?
Se você está procurando algo, sobre chocolates, que não encontrou aqui, por favor me escreva, deixe um comentário, ou mande um e-mail através da página de "contato".
Deixe um e-mail para resposta, ou acompanhe um post exclusivo que farei sobre o assunto.
Me escrevam!
Bombons pra vocês!

8 de outubro de 2010

Vida de Chocolate


Esta é daquelas notícias que conquistam, invariavelmente, aplausos. Um estudo recente, publicado no "British Medical Journal", garante que os consumidores habituais de doces - especialmente barras de chocolate - vivem, pelo menos, mais um ano que aqueles que se privam desses prazeres. A pesquisa debruçou-se sobre os registos de saúde de 7841 homens que frequentaram a Universidade de Harvard entre 1916 e 1950. Depois de trabalhados os dados, concluiu-se que os indivíduos que comiam entre um a três chocolates por mês reduziam em 36% o risco de morte, comparativamente aos abstémios. Os investigadores indicam os fenóis antioxidantes existentes no chocolate como causa provável para a adição da longevidade.
Isso tudo é bom demais!

(Fonte:www.chocolatina.espana.es)

7 de outubro de 2010

Chocolate Aerado

Quem gosta de Chocolate Aerado??
Bom demais né! Chocolate levinho e tão saboroso quanto qualquer outro maciço.
O chocolate aerado é aquele que tem inúmeras bolhas, pequeninas, de ar, e assim derretem facilmente quando em contato com o calor. Uma idéia que deu certo!
Hoje, entre várias marcas, a maior sensação no assunto chocolate aerado, é a marca Suflair, da Nestlé, que acabou de lançar sua versão em bombom! Já experimentei e é maravilhoso, ele tem uma casquinha wafer coberta de chocolate e o recheio é o próprio chocolate aerado, que derrete na boca, super levinho, ele pesa 15 gramas.
Para quem já trabalha com chocolates, assim como eu, sabe que quando erramos o ponto, ele fica aerado... e isso pode acontecer por vários fatores, o mais comum é quando se derrete o chocolate em temperatura alta e leva para gelar ainda quente. Mas existe uma maneira mais simples de se fazer o chocolate aerado caseiro, segue a receita:

Receita de chocolate aerado

Ingredientes:
• 500 gramas de chocolate em barra
• 2 colheres de fermento em pó
• Forminhas para chocolate

Como fazer:
Derreta o chocolate em banho maria (o tempo suficiente até derreter), ou em microondas por 1,40 min. Acrescente o fermento em pó e misture bem. Deixe esfriar. Coloque o chocolate em forminhas próprias para chocolate e leve a geladeira até endurecer.

Chocolate pra começar o dia...

Bom dia!

6 de outubro de 2010

Explicações para o Vício por Chocolate


Explicação psicológica para o vício CHOCOLATE

O Chocólatra é um viciado. O que um chocólatra, um drogado e um jogador compulsivo tem em comum? Aparentemente não há nenhuma ligação entre eles, mas todos são viciados. A diferença é que existem certos vícios que são aceitos pela sociedade, como é o caso dos chocólatras, e outros que são condenados: por exemplo os drogados. O vício é uma fragilidade da personalidade de cada pessoa, todos estamos sujeitos a ele. O fator que determina o comportamento humano são as emoções; se a pessoa se manter emocionalmente bem, não cairá no vício. Não existe ninguém que se mantenha equilibrado permanentemente. A fragilidade emocional do homem pode torná-la compulsiva e ansiosa. O humano compulsivo toma uma decisão determinada não tendo controle da situação, mas com consciência daquilo que faz. Todo vício é controlado quando a pessoas tem consciência de que é viciada, busca um processo de auto conhecimento, trabalhando a sua ansiedade. Só o tratamento medicamentoso não funciona. O tratamento é feito de maneira específica, indivíduos possuem individualidade: as particularidades estão guardadas na personalidade das pessoas e dentro da história de vida de cada uma delas.
(Autor Desconhecido)

Explicação médica para o vício CHOCOLATE

Descobrir o por quê da paixão das pessoas por chocolate é fácil! Afinal ele melhora o humor das pessoas!! Isso acontece porque o chocolate estimula a produção de serotonina (substância do cérebro que melhora o humor das pessoas) e evita a oxidação e a deterioração das células. Muitas pessoas em estado de depressão recorrem ao chocolate para se acalmar. Tem gente que, quanto mais nervosa e mais ansiosa, mais consome chocolate. O problema maior acontece com os chocólatras obesos, já que muitos entram em depressão quando têm que restringir completamente o chocolate de sua dieta. Para evitar que o chocólatra venha a não aderir a dieta, alguns nutricionistas se vêem obrigados a incluir algumas porções de chocolate. Há pessoas que sofrem de sugar craving (compulsão por açúcar) apresentam um déficit de serotonina o que impede a sensação de calma e estabilidade de humor, indispensáveis às células cerebrais. O tratamento é feito através de um medicamento que eleva o nível de serotonina no cérebro, dando uma sensação de saciedade. O médico lembra que os "ataques" dos chocólatras costumam ocorrer à noite, quando são comuns as crises de depressão. Há também quem culpe a teobromina, substância do cacau, como a responsável pela "atração fatal" exercida pelo chocolate, e quem aponte a feniletamina, a mesma substância que o cérebro libera quando a pessoa está apaixonada. Sobre o desejo incontrolável por chocolate que algumas mulheres sentem no período pré-menstrual, especialistas afirmam que a causa está relacionada às alterações no nível de hormônios, uma vez que deprimida, a mulher sente vontade de ingerir alimentos com alto teor de gordura.
(Autor Desconhecido)

5 de outubro de 2010

Pirâmide de Chocolates


Mais uma preciosidade em chocolates, uma pirâmide de barrinhas de vários lugares do mundo.
A Chocolate Pyramide foi sensação na gastronomia. Trata-se de uma pirâmide feita com 10 barras de chocolate com 75% de cacau (de 50 gramas cada), embalados em cores diferentes para especificar o país que foi inspiração para a criação – Indonésia, Trinidad, Venezuela, Jamaica, Ghana, Madagascar, Colômbia, Equador, Vanuatu e São Tomé – ou seja, locais famosos de plantações de cacau e conhecidos por suas receitas e sabores. A pirâmide custa U$ 49,99.

4 de outubro de 2010

10.000 Visitas! 10.000 Bombons!


Olá queridos leitores e chocólatras!
Estou imensamente feliz com o carinho de todos que passam por aqui. O Blog ultrapassou o número de 10.000 visitas! Que luxooooo! Só tenho a agradecer e desejar em dobro todo carinho que vocês demonstram por mim. O blog começou com uma finalidade, de repente tudo se transformou... e adorei o resultado! Tenho conhecido pessoas maravilhosas, que mesmo à distância já são velhos conhecidos. Coisas do Universo...
Estou preparando muitas novidades, aguardem!

10.000 Bombons e beijos pra vocês!

3 de outubro de 2010

Chocolate Quente com Suspiros

Que combinação maravilhosa! Chocolate quente coberto com suspiros... é de suspirar...

INGREDIENTES:
1 litro de leite
1 lata de leite condensado
4 colheres de sopa de chocolate em pó
2 colheres de sopa de amido de milho

MODO DE PREPARO:
Bater todos os ingredientes no liquidificador. Leve ao fogo em temperatura média até o líquido ferver e engrossar.

SUSPIROS:
Bata 01 clara de ovo com 03 colheres de açúcar, até o ponto de suspiro.
Sirva o chocolate quente com o suspiro em cima. Fica uma delícia!