23 de agosto de 2010

Você sabia...?


Tudo o que você queria saber, mas não tinha tempo de perguntar... afinal estava ocupado, comendo uma barra de chocolate...

... O Chocolate dá força? Um simples pedaço de chocolate pode dar energia suficiente para uma mulher adulta andar 45 metros. Um único pedaço de chocolate tem 10% da quantidade recomendada de ingestão diária de ferro.
... Chocolate x Cachorros, uma combinação perigosa? O chocolate pode ser mortal para os cachorros. Ele contêm um ingrediente chamado “Teobromina” que pode ser tóxica para o sistema nervoso central e para os músculos cardíacos do cão.
... Chocolate gasta? As pessoas gastam anualmente mais de 7 bilhões de dólares com chocolate.
... Haja Chocolate? A maior maqueta de chocolate até hoje construída foi a da cidade olímpica de Barcelona, em 1985. Pesava duas toneladas e tinha 10 metros de comprimento.
... Devorando quilos de Chocolate? As pesquisas de consumo indivídual de chocolate indica que cada pessoa consume cerca de 5 quilos de chocolate por ano.
... Qual tipo todos gostam mais? Leite com chocolate é o tipo de chocolate mais preferido pelas pessoas. Contudo, o chocolate preto é especificamente o mais popular entre os homens.
... Por que o chocolate fica branco ao ser posto na geladeira? Segundo especialistas, isso ocorre com chocolates de baixa qualidade, onde nas variações de temperatura, o produto se desestabiliza e a gordura acaba migrando para a parte superior do chocolate, dando esse aspecto.
... Chocolate é afrodisíaco? Talvez seja, pois reza a lenda que Montezuma não dispensava uma xícara da bebida antes de visitar seu harém. Obviamente que o chocolate afeta a química corporal. Seu sabor doce e a gordura aumentam a produção de serotonina, dando uma sensação de satisfação e bem-estar, além de ser energético. O consumo exagerado de chocolate porém, faz com que a serotonina seja convertida em melatonina, que reduz a libido.
... Chocolate vicia? Sim, pode viciar, mesmo porque possui três componentes que ajudam: cafeína, teobromina e feniletiamina. Obviamente que para ser considerado um vício, o usuário deve ter crises de abstinência quando fica sem comê-lo ou só se sente bem quando devora uma barra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por registrar sua visita!