24 de agosto de 2010

Vinho e Chocolate

Como harmonizar vinho e chocolate? Há ainda quem acredite que a harmonização entre vinho e chocolate é algo impensável. Mas, para os amantes do vinho e do chocolate, é um desafio a ser superado e a busca para encontrar um chocolate para cada vinho e um vinho para cada chocolate parece tornar esse casamento não tão complicado como parece. Os experts fazem algumas sugestões que se seguidas podem tornar extremamente prazerosa a harmonização:
De inicio é ter em mente, que não há regras obrigatórias a serem seguidas e que há de se experimentar sempre, buscando a combinação que pareça perfeita.
Embora não existam regras seria de bom tom, como em qualquer outro tipo de casamento, começar com os sabores mais suaves e gradualmente experimentar sabores mais fortes.Quando o chocolate for doce o vinho deverá acompanha-lo e quanto mais leve for o sabor do chocolate mais leve deve ser o vinho.Um vinho tinto encorpado ou um Porto seriam os vinhos ideais para acompanhar um chocolate negro meio amargo, enquanto um Riesling ou um vinho de sobremesa seria perfeitos para acompanhar um chocolate ao leite.
(Fonte: Gran Catador)

Um comentário:

  1. Nossa adorei essa combinação!!! Vou experimentar!!
    Gosto de vinho e amo chocolate!!!!
    Depois te digo o que achei.
    bjks

    ResponderExcluir

Obrigada por registrar sua visita!