27 de agosto de 2010

Banho de Chocolate

Pele sem vida e fragilizada pelas mudanças de tempo já têm um aliado para voltar a brilhar: o chocolate. Quem diria... Mas não vale comer uma barra de chocolate ou derretê-la e jogá-la sobre a pele, o tratamento à base desta delícia requer um banho, que promete hidratar, deixar a pele macia, com brilho e vitalidade, além de trazer sensações de bem-estar e relaxamento.
Usar o chocolate em tratamentos de beleza não é uma novidade. Há 500 anos, o antigo povo Asteca já considerava a iguaria mais do que um alimento. Diz a lenda, que o Deus Quetzcoalt presenteou os homens com sementes do cacaueiro e, por este motivo, o chocolate foi considerado um ingrediente sagrado com propriedades medicinais. Naquela época, a essência do cacau já era utilizada em banhos relaxantes, porém só as pessoas próximas ao rei desfrutavam do ritual.
Quem já experimentou esse banho, garante que os resultados são ótimos. Traz uma sensação relaxante e deixa a pela super macia.
Muitos Centros de Beleza proporcionam banhos de chocolate em ofurôs, acompanhados de pétalas de rosas, velas aromáticas e música para relaxamento. Mas para quem quiser fazer em casa, segue uma receitinha bem simples de fazer, aproveite!

BANHO HIDRATANTE DE CHOCOLATE

4 colheres de sopa de chocolate em pó
4 colheres de sopa de leite em pó
10 ml de óleo de amêndoas doces

Na banheira cheia, colocar os ingredientes e misturar. Permanecer apenas 20 minutos a uma temperatura entre 28º e 30º. Para o uso no chuveiro, reduza receita pela metade e dissolva em +ou- 10 litros de água, despeje sobre o corpo e deixe o banho agir por uns minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por registrar sua visita!