10 de abril de 2010

Os Benefícios do Chocolate


O chocolate também é saúde! Hoje eu trouxe algumas dicas sobre o que o chocolate pode trazer de bom para nossa saúde. Aproveitem!
- Aumento de energia - um pedacinho de chocolate, tem 10% da quantidade recomendada de ingestão diária de ferro, o equivalente para um adulto andar 45 passos.
- Pele x Acne - É mito! O chocolate não faz mal para pele! Não existem comprovação da relação chocolate e a acne. A acne, de acordo com a revista "Maria", nº 1013, surge devido às alterações hormonais e ao stress.
- Prevenção do envelhecimento - A massa de cacau de tem grande poder antioxidante, mais que qualquer fruta, combatendo assim os efeitos da pele.
- Não engorda! - O chocolate tem pouca gordura e grande quantidade de magnésio e ferro. Mas com moderação, é claro...
- Reduz o colesterol - Os agente antioxidantes do chocolate impedem o acúmulo de gordura na parede das artérias e diminuem assim, a taxa do colesterol ruim, aumentando a taxa do colesterol bom, o HDL.
- Perfeita forma física e mental - Todos os tipos de chocolate são fontes de proteínas vitais para o crescimento, recuperação e manutenção do corpo e do cálcio.
- Faz bem para o coração - O chocolate possui a substância teobromina, que estimula o sistema central nervoso e muscular, permitindo o bom funcionamento do coração. Além, dos flavanóides, que ajudam a combater a oxidação na corrente sanguínea, melhorando a saúde das artérias.
- Flexibiliza o raciocínio - As substâncias teobromina e tiramina, presentes no chocolate, são excelentes para estimulação dos neurônios para uma maior concentração.
- Alivia a depressão - As substâncias teobromina e feniletilamina estimulam o bom humor.
- Sensação de Felicidade - A feniletilamina estimula a produção de serontonina no cérebro, "a molécula da felicidade e do prazer", ela atua na área das emoções, relaxa e previa e insônia.

Mas nunca esqueçam, para obter esses resultados, o chocolate deve ser consumido sempre com moderação!

Um comentário:

  1. Tá vendo? Por isso que sou assim sempre jovem kkkk como chocolate rs ah mais como mesmo! Aliás acabei de comer uma trufa maravilhosa da Andréa Lis hummmm...diliça! rs.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir

Obrigada por registrar sua visita!